top of page

Você É Forte

Atualizado: 13 de nov.




Fomos feitos para refletir a natureza de Deus. Ele nos criou para dominar e reinar sobre a Terra, sobre tudo o que Ele fez. Pensando nesse princípio bíblico e no fato que Jesus nos fez filhos de Deus, possibilitando que Ele habitasse em nós, podemos concluir no mínimo que fomos criados e capacitados para viver uma vida extraordinária.


Em seu livro Extraordinário, John Bevere afirma: “A verdade é que Deus não apenas deseja que você viva extraordinariamente, como também equipou você para fazer isso [...]. Uma vida notável, impressionante, extraordinária não está restrita a certos indivíduos ou a certas profissões. Não importa quem você é [...]. O poder de realizar feitos notáveis e viver uma vida excepcional não está ligado a uma ocupação, mas a uma disposição do coração.”


Deus tem prazer em ver pessoas deixando que o poder dele flua através delas e vivendo uma vida extraordinária e cheia de poder. “Temos tudo que precisamos para viver uma vida que agrada a Deus. Tudo nos foi dado pelo próprio poder de Deus” (2 Pedro 1:3, CEV).


Ter uma vida de vitória consiste inicialmente em acreditar nessa verdade e se entregar de

coração para que o poder de Deus haja através de nós. Não somos fortes por nós mesmas, mas é na hora da fraqueza que Deus nos capacita a realizar mais do que pensamos poder fazer para que entendamos que Ele está conosco e possamos experimentar de seu incrível poder e amor.


PRIMEIRAMENTE


Antes de tudo, quero que você entenda por que temos que ser fortes e corajosas.


“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as

forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos,

as autoridades e os poderes que dominam completamente este

mundo de escuridão.” (Efésios 6:12)


Quero que você entenda que as provas que passamos na nossa vida, principalmente em nosso casamento, deveriam ser vistas através dessa ótica: não estamos lutando contra pessoas, mas sim contra princípios espirituais. Da mesma forma que aprendemos que Deus ama o pecador e não o pecado, nossos problemas não podem ser colocados em nosso marido, mas nos princípios que governam suas atitudes e que geram conflitos em nosso casamento. (Pode ser que o erro esteja em você também).


Considerando essa ótica, podemos nos posicionar diante de Deus para orar contra as forças espirituais do mal que geram esses conflitos na nossa vida, e não contra as pessoas que amamos e que estão sendo usadas para nos deixar mais fortes. Afinal, tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor!


CREIA E CONFESSE


Você é forte! Repita isso em voz alta! Acredite com seu coração e diga isso para si mesma! Não é verdade que somos o sexo frágil: somos fortes e capazes de fazer infinitamente mais do que imaginamos. Basta olhar sua história e ver quantas coisas você já passou para estar aqui!


A principal arma que podemos usar em momentos de guerra espiritual é a palavra.

(Lembre-se, estamos em guerra contra os poderes espirituais do mal que querem nos destruir, não contra pessoas). A palavra de Deus, materializada em nossas bocas, é uma arma poderosa para vencermos nossas batalhas. Orar sobre as promessas de Deus nos torna invencíveis diante de circunstâncias adversas.


• Livro: Orando a palavra, Valnice Milhomens


SEJA GRATA


Uma atitude de gratidão é resultado de uma vida sem comparações. Enquanto nos compararmos umas com as outras, seja sobre beleza física, prosperidade financeira, maridos, criação de filhos, oportunidades, a lista é interminável, estaremos fadadas ao fracasso.


Olhe para o que você tem e quem você é hoje e agradeça a Deus. Aprecie o hoje sem colocar mais pressão de ter ou ser mais do que você já é. A partir disso, coloque diante de Deus suas fraquezas ou as situações que te incomodam e acredite que Ele irá tomar conta e descanse!


NÃO TENHA MEDO DE ERRAR


“No amor não existe medo; seu perfeito amor por nós afasta todo o medo. Se estamos com medo, é porque tememos o seu castigo, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que ele realmente nos ama.” (1João 4:18)


Esse versículo nos encoraja a desfrutar do amor incondicional de Deus. Não importa o que você fez de errado, Deus sempre irá te amar. Deixe que esse amor encha seu coração e te liberte de qualquer condenação. Quando nos livramos da culpa e do medo, nos tornamos livres para viver extraordinariamente como Deus nos projetou.


AME PORQUE DEUS É AMOR


Somente quando experimentamos o amor de Deus somos capazes de amar os outros. Quando nos libertamos de todo medo, todo julgamento, toda comparação e amargura, alcançamos uma posição de poder e liberdade que é tão contagiante que acabamos desejando isso para outras pessoas.


Essa verdade vivenciada gera em nós a capacidade de amar o próximo em um nível transcendental, que deixa de olhar para os erros das pessoas e passa a amar, entendendo que nossa guerra não é contra elas, mas contra as forças invisíveis do mal. Deus é amor e Ele deseja que você experimente o poder do verdadeiro amor em sua vida. Você É forte: não precisa fazer nada para experimentar o poder de Deus na sua vida além de crer e descansar que Ele pode tudo em sua vida!



Close-up view of a couple holding hands while walking in a park
Casal caminhando de mãos dadas em um parque, simbolizando união e apoio mútuo

 
 
 

Comentários


bottom of page